0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Objetivo: Ensinar às pessoas os princípios financeiros de Deus, para que conheçam a Cristo mais intimamente e sejam livres para servi-lo. Desafiar cada participante a convidar Jesus Cristo para ser o Senhor da sua vida.

Este curso tem versões para crianças e adolescentes, além do conteúdo abaixo que é voltado para jovens e adultos.

Duração: 12 Lições em 13 semanas.

Conteúdo:

Semana 1 – Introdução: Na primeira semana são compartilhadas as idéias que mais impactaram os participantes através da leitura do livro “O Seu Dinheiro”, comparando-as com a maneira pela qual a maioria das pessoas lida com o dinheiro.

Semana 2 – A Parte de Deus: Deus é o dono de tudo e distribui a cada um conforme a sua vontade.

Semana 3 – Nossa Parte: A nossa responsabilidade é a de sermos mordomos fiéis das posses que Deus nos confiou, sabendo que o Senhor nos pedirá contas de como as administrarmos.

Semana 4 – Dívida: Problema sério para muitos! Os participantes são encorajados a estabelecerem o objetivo de se livrarem das dívidas.

Semana 5 – Conselho: Todos devem buscar conselho quando necessitam fazer uma decisão financeira importante.

Semana 6 – Honestidade: Práticas desonestas são comuns, mas o Senhor exige absoluta honestidade e integridade.

Semana 7 – Contribuição: Nossa atitude ao contribuir determina nosso relacionamento com Deus.

Semana 8 – Trabalho: Entendemos que pode ser satisfatório ou frustrante, dependendo do nosso entendimento da perspectiva de Deus em relação ao trabalho.

Semana 9 – Investimento: Estudamos sobre as atitudes bíblicas relacionadas com economia e investimento; as estruturas bíblicas para economizar e investir.

Semana 10 – Filhos: Ensinar aos filhos os verdadeiros princípios, sendo bons modelos para eles e incluindo-os na administração dos recursos.

Semana 11 – Perspectiva: Estabelecendo o padrão de vida, aprendendo a estar contente em todas as circunstâncias.

Semana 12 – Eternidade: Uma reflexão a respeito da visão de Deus sobre o nosso tempo na Terra e a eternidade. Nossa vida é breve, e a forma como utilizamos nosso dinheiro terá reflexos na eternidade.

 

Quem pode participar:

Jovens e Adultos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×