57 Flares Twitter 0 Facebook 57 57 Flares ×

Alguma vez você já teve este pensamento? “Eu sou um cristão agora, então por que eu ainda me sinto tão horrível e agindo da maneira que eu ajo? Parece que nada realmente mudou. “Eu acho que a maioria dos crentes tiveram o mesmo pensamento. Isso porque quando você foi salvo, seu espírito renasceu ou feito novo instantaneamente, mas a sua alma, (mente, vontade, coração e emoções) está em processo de transformação.

O alma é realmente a parte em que sua auto-estima foi estabelecida, e onde outras crenças sinceras sobre si mesmo residem. E são essas crenças que estão afetando seu comportamento, sucessos e fracassos, prosperidade, relacionamentos, saúde e muito mais (3 João 2).

Pense na sua alma da seguinte maneira. É como houvesse dois discos rígidos em seu computador humano. O drive “M” é da mente e do intelecto e drive “C” da unidade é do coração e das emoções. Estes dois discos rígidos são totalmente segregados e não compartilham dados.

A estratégia do inimigo é carregar o drive “C” com o máximo de vírus possível, enquanto a unidade de “M” é totalmente inconsciente disto. Quando o drive “M” tem um mau funcionamento devido a um vírus, ele tenta resolver o problema de forma independente da unidade “C”, a fonte viral. Ele pode fabricar uma correção temporária, mas no longo prazo, sempre falha. Outra forma de dizer isto é: até que as mentiras profundas (vírus), no coração sejam removidas e substituídas pela verdade, o vírus coração vai continuar a infectar a mente e o comportamento externo.

Então a questão é, como é que eu livro meu coração do vírus quando eu nem tenho certeza o que é ou como acessá-lo?

Muitos cristãos gastam centenas de horas e milhares de dólares com os conselheiros, na tentativa de ser livre de seu passado e mudar a forma como eles se vêem. Mas, ao invés de eliminar a raiz dos problemas, na maioria das vezes eles simplesmente aprendem a mascarar, gerir ou lidar com comportamentos externos. Sentimentos de inutilidade, fracasso, auto-julgamentos, culpa e mais ainda permanecem escondidos no fundo, e mais cedo ou mais tarde, eles ressurgem na mesma (ou pior) ou com comportamento auto-destrutivo.

De forma alguma estou sugerindo que todo aconselhamento é ruim. No entanto, se o conselheiro humano está tentando afetar a mudança somente através de convencer sua mente da verdade, deixando a mentira (vírus) no coração, ele nunca vai funcionar. Você precisa ouvir a voz d’Aquele com o poder de mudar o coração, retire a mentira, e te libertar através da transmissão da verdade. Em Isaías 9: 6 Ele é chamado o Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Mesmo Jesus, quando Ele estava na Terra, entendia a fonte de seu poder. Em João 5:19, lemos: “Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente”.

Há apenas um ministério neste planeta, o ministério do Senhor Jesus Cristo. Ele é o maravilhoso conselheiro; Ele é o ministro; Ele é o médico; Ele é o único que pode restaurar a alma e curar o coração.

O entendimento deste princípio é o cerne de todos os seminários Veredas Antigas. Encontre um perto de você.

Craig Hill é fundador do ministério FFI – Family Foundations International e tem sido usado por Deus para trazer à luz questões importantes da vida de uma maneira simples e prática. É autor de inúmeros livros tais como “Veredas Antigas”, “Enganado, Eu?”, “Bens, Riquezas e Dinheiro”, “Duas pulgas e nenhum cachorro”, “Casamento: Contrato ou Aliança?” entre outros.

57 Flares Twitter 0 Facebook 57 57 Flares ×