7 Flares Twitter 0 Facebook 7 7 Flares ×

Tenho certeza que a maioria dos crentes concordam que Deus planejou para os nossos filhos para serem abençoados e protegidos desde o momento da concepção. No entanto, muitos não reconhecem o valor das medidas de protecção que Deus colocou em prática para garantir que seus filhos seriam abençoados.

Em primeiro lugar, a aliança de casamento é designada por Deus para proteger as crianças no momento da concepção e no útero de influência demoníaca. Na antiga cultura hebraica nos dias de Jesus, quase sem filhos foram concebidos fora do pacto de proteção do casamento devido à punição severa para fornicação e adultério – sendo apedrejado até a morte. Eu não estou sugerindo que voltemos a isso, hoje, é óbvio que nós, em nossa sociedade temos uma porta aberta para o inimigo devastar muitas crianças mesmo antes do nascimento. (Se você quiser obter mais informações sobre como mudar isso, ver meu livro O Poder da Bênção dos pais. – ainda não traduzido para o português.)

Em segundo lugar, as crianças devem ser vistas como uma bênção não uma maldição. Salmo 127: 3-5 diz que os filhos são um dom de Deus, uma recompensa. E bem-aventurado é o homem cuja aljava está cheia deles. Infelizmente, mesmo entre os crentes, as crianças são muitas vezes vistos como um incômodo, um peso, um estorvo, e um dreno financeiro. E essas atitudes podem abrir a porta para o inimigo para amaldiçoar a vida de uma criança indesejada com fortes sentimentos de rejeição. Ou, pior ainda, esta atitude pode tornar-se a justificação para o aborto.

Em terceiro lugar, Deus planejou o casamento para durar uma vida. É dentro da santidade do casamento que as crianças encontram estabilidade e segurança. Não há maior presente que os pais podem dar aos seus filhos que se amarem e permanecer casado. Não acredita nisso? Então leia estes trechos de um artigo recente de Jim Daly da Focus on the Family. Mesmo que o mundo saiba a verdade real.

Pesquisa realizada por Associated-Press / MTV entre jovens evidencia que a vulgaridade da cultura americana não tem erodido a simples verdade de que as famílias são importantes para crianças e adultos jovens.

A pesquisa, que fez manchetes em todo o país, constatou que a 1ª coisa jovens 13-24 desejam para serem mais felizes é mais tempo com suas famílias.

Estes resultados quantificam em números o que já sabíamos em nossos corações e visto em nossa própria experiência: um ambiente familiar carinhoso é a coisa mais importante que podemos oferecer aos nossos filhos. Dinheiro, carros, fama, amigos, “bons tempos” – nenhuma dessas coisas importa tanto para eles quanto saber que são amados e protegidos em casa.

O estudo também descobriu que o sexo fora do casamento não é a fonte de felicidade dos adolescentes ou jovens adultos. Entre 13 e 17 anos de idade, ter relações sexuais, na verdade, leva a uma menor felicidade, de acordo com a pesquisa.

Isto pode vir como novidade para muitos em uma cultura que vende o sexo tão vorazmente como a nossa, mas não é nenhuma surpresa para nós da Focus on the Family. Nós estudamos a literatura científica, ouvimos de jovens que se arrependem de ter feito sexo fora do casamento, e nós sabemos o efeito devastador que tem sobre eles – não apenas fisicamente, mas emocionalmente “.

O que estamos vendo aqui é expressão de um desejo de estabilidade que vem de uma família intacta.

Artigo publicado originalmente no site FFI – Family Foundations International.

 

O Ministério FFI tem um curso chamado Aliança – Amor incondicional que trabalha vários aspectos do casamento.

Caso você queira ser um líder deste curso e abençoar outros casais, participe do treinamento nos dias 03,04/10 na PIB Campo Grande.

Quero participar do Treinamento

 

Craig Hill é fundador do ministério FFI – Family Foundations International e tem sido usado por Deus para trazer à luz questões importantes da vida de uma maneira simples e prática. É autor de inúmeros livros tais como “Veredas Antigas”, “Enganado, Eu?”, “Bens, Riquezas e Dinheiro”, “Duas pulgas e nenhum cachorro”, “Casamento: Contrato ou Aliança?” entre outros.

7 Flares Twitter 0 Facebook 7 7 Flares ×
  • Pr. Marcelo e Briane!

    Deus tem usado vocês poderosamente para abençoar nossas vidas e toda essa geração.
    O site, os artigos e todo o conteúdo está excelente!

    Deus os abençoe ricamente.

    Obrigado e forte abraço!

    Jonatas e Lu