51 Flares Twitter 0 Facebook 51 51 Flares ×

Em hebraico, a primeira conotação para a palavra benção é dar o poder para prosperar.

Prosperar não quer dizer ganhar muito dinheiro, mas, florescer, se dar bem, ter grande sucesso.

A intenção de Deus ao dizer a Abraão, “Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros”, em Gn12:1-3 era dar poder para prosperar, florescer, se dar bem por onde fosse e ter grande sucesso.

Os pais são os principais agentes de transmissão da mensagem de Deus para os filhos e há épocas críticas em que Deus preparou para que a benção dos pais seja transmitida aos filhos.

Infelizmente, o reino das trevas tem tido sucesso ao usar estes agentes para transmitir sua mensagem devastadora aos filhos destruindo sua identidade. Os filhos podem até saber de maneira intelectual que não são aquilo que foi dito a respeito deles, mas no coração o sentimento não é este. Ainda se sentem presas e não conseguem avançar em suas vidas.

Pela falta de proteção dos pais, o inimigo, chamado na bíblia de ladrão, invadiu o coração e inseriu mentiras nos corações e os pais são detentores de chaves especiais para abrir o coração dos filhos.

 

 

Continue lendo mais sobre a benção na série de artigos “O poder da benção de um pai“.

Amplie sua visão sobre a benção e aprenda as ferramentas para abençoar os filhos participando do Seminário Abençoando Gerações e conheça também o currículo completo do Veredas Antigas e as datas dos próximos seminários.

51 Flares Twitter 0 Facebook 51 51 Flares ×