0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Como uma pequena variação de apenas 5 graus pode mudar sua vida?

Qualquer pequena mudança na sua rota será capaz de te levar a lugares diferentes

Isso pode ser bom ou ruim.

Vemos este princípio em Jeremias 6:16 quando diz: “ponde-vos no caminho e perguntai pelas veredas antigas qual o bom caminho e encontrareis descanso para sua alma.

Toda trajetória tem um ponto de partida.
Toda trajetória deveria ter um ponto de chegada, um destino almejado.

O desafio é: como traçar a melhor trajetória entre o local de partida e o local de destino?

Infelizmente, muitas vezes, apenas sonhamos com o destino sem planejar o percurso que o levar á até lá e nem o custo.

O princípio dos 5 graus

Na maioria das vezes, estamos enganados quando pensamos que precisamos dar uma super guinada na nossa vida. Uma super mudança dessas exigiria uma mudança em 180 graus, que significa que você estava fazendo tudo de errado. E isso não é verdade.

Geralmente, o que precisamos é apenas recolocar nossa vida nos trilhos que nos levarão ao destino desejado.

O princípio dos 5 graus está escondido em pequenas mudanças de atitude e postura que podem representar uma pequena e, às vezes, insignificante mudança, mas que é capaz de fazer você se aproximar do seu destino ou te levar para bem longe.

A sua atitude diante das adversidades e das oportunidades pode dar a entender o que você realmente alcançará.

Uma variação de 5 graus positiva

Pequenas mudanças para te levar para mais perto do seu destino, um passo de cada vez:

1. Peça perdão. Reconhecer seus erros e limitações pode reconstruir relacionamentos quebrados.

2. Dê atenção a alguém ou algo. Você investe tempo no que é importante. Aquilo que você foca, se expande, aumenta em significado.

3. Concentre-se no que você é bom. Desenvolva suas habilidades. Todos somos bons em muitas coisas e não tão bons em outras coisas. É verdade que em algumas somos péssimos. Invista mais tempo naquilo que você é bom para ser ótimo por que isso trará mais resultado. Se você investir muito tempo em algo que você é péssimo, talvez você se torne apenas medíocre.

Uma variação de 5 graus negativa

Pequenas mudanças para te levar para mais longe do seu destino:

1. Guarde ressentimentos. Quanto mais você deixar mágoas e ressentimentos no seu coração, pior será para você, suas relações em geral.

2. Viva sem limites. Viver sem controle, sem regras, sem um plano, romper com os princípios e valores não ajudará você a chegar onde você deseja. Ainda que seja uma vez, negociar princípios pode ser um desastre para sua trajetória.

3. Afaste-se das pessoas. Sozinho, você anda mais rápido, mas junto com um companheiro você chegará mais longe. Não se distancie dos amigos, dos que desejam seu bem, dos que querem o mesmo que você.

 

Existem muitas atitudes que podem ser tomadas que representa mudanças de 5 graus que podem te levar ao destino. Contribua com nossa comunidade deixando sua percepção de uma pequena mudança que você decidiu tomar agora.

Progresso gera alegria.

 

Marcelo Giovenardi está envolvido com trabalho de edificação de casais e famílias desde 2004 ministrando em retiros casais e congressos de família e atuando como coordenador do Veredas Antigas e facilitador de diversos cursos da UDF, Aliança, Crown, Educação de Filhos e Hombridade.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×