108 Flares Twitter 0 Facebook 108 108 Flares ×

Em Gênesis 27:34, há uma declaração surpreendente de um filho a seu pai. “Quando Esaú ouviu as palavras de seu pai, bradou com grande e mui amargo brado, e disse a seu pai: “Abençoa-me também a mim, meu pai!”.

Jacó, o mais novo dos dois irmãos, juntamente com sua mãe conspiraram para ganhar a bênção de Isaque. Quando Esaú soube que Jacó tinha recebido a bênção de seu pai, isso o devastou. Ele sabia que uma bênção paterna era a chave que poderia libertá-lo prosperar.

Seguindo a vida de Jacó através de gerações, podemos observar que Jacó e sua família se multiplicaram em número, ele tornou-se extremamente rico, manteve-se saudável, não experimentou pragas e doenças, conquistou seus inimigos, e dominou em sua terra por gerações. Para Esaú e sua família, encontramos que o oposto era verdade.

Hoje as crianças, adultos e adolescentes semelhantemente, embora possam não verbalizá-lo como Esaú, estão enfrentando o mesmo anseio no seu íntimo. Eles intuitivamente buscam e sabem que precisam da benção dos pais.

É fácil observar quando essa benção está presente. As crianças cujo pai abençoou, tendem a prosperar em suas vidas adultas e crianças cujos pais não abençoaram tendem a definhar. Por que? Porque Deus estabeleceu o poder da benção, e Ele quer que ela funcione em todas as famílias da terra, incluindo a sua.

Como pais, precisamos aprender o porquê, quando, onde e como abençoar. A benção pode mudar a vida de nossos filhos para sempre. É o mecanismo principal de Deus para transmitir sua imagem de identidade e destino para as crianças.

Do livro “O Poder da Bênção do Pai” ainda não lançado em português. (pág. 9-10)

 

Eu o encorajo a ler as partes 2 e 3 desta série “O poder da benção de um pai – Parte 2” e “O poder da benção de um pai – Parte 3

Se você se identificou com este texto, eu o encorajo a conhecer mais sobre o seminário Abençoando Gerações e conheça também o currículo completo do Veredas Antigas e as datas dos próximos seminários.

 

Craig Hill é fundador do ministério FFI – Family Foundations International e tem sido usado por Deus para trazer à luz questões importantes da vida de uma maneira simples e prática. É autor de inúmeros livros tais como “Veredas Antigas”, “Enganado, Eu?”, “Bens, Riquezas e Dinheiro”, “Duas pulgas e nenhum cachorro”, “Casamento: Contrato ou Aliança?” entre outros.

108 Flares Twitter 0 Facebook 108 108 Flares ×