53 Flares Twitter 0 Facebook 53 53 Flares ×

Muitas pessoas tentam imprimir em nós a percepção deles que não necessariamente é o que somos. Entretanto, todos nós precisamos saber quem somos para cumprir o nosso destino na Terra. Saber quem somos, nos dará força e disposição nos dias bons, mas, principalmente, não deixará que o inimigo nos derrube no dia mau.

Talvez você já tenha levantado da cama algum dia e ao olhar no espelho tenha pensado: Realmente, eu não valho nada. Nada dá certo para mim.

Isso geralmente acontece porque somos julgados pelo nosso procedimento e resultados e não por aquilo que somos apenas. Nosso refúgio é que Deus é especialista em separar Identidade de Comportamento e continua a nos impulsionar para o nosso destino sempre dizendo que acredita em nós.

 

Mais importa o que Deus diz a seu respeito

Gideão estava escondido dos inimigos quando Deus o chamou de Homem Valoroso. Infelizmente, a auto-imagem falsa de Gideão o fez responder: “a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai” (Juízes 6:12-15) como quem diz: eu sou fraco demais. Talvez tenha dito isto por conta da sua família ser a menor mesmo e isto ter gerado um complexo de inferioridade. Talvez seja pela pressão dos midianitas que se opunham contra os filhos de Israel deixando sem mantimento. Talvez pelo medo de enfrentar os midianitas tendo que se esconder nas cavernas e nas montanhas.

Além disso, quando Deus chama Gideão, Ele o impulsiona a cumprir seu chamado dizendo: Gideão, você livrará a Israel das mãos dos midianitas (Juízes 6:14). Você sabe que ele não acreditou nisto de primeira e teve que pedir várias provas a Deus para confirmar que era isso mesmo que Deus queria dele.

E você, como é que você se vê ? Você se vê conforme aquilo que os outros dizem a seu respeito ou o mais importante para você é o que Deus diz a seu respeito ?

Assista o vídeo – perguntando a Deus: Como é que o Senhor me vê ? – e deixe Deus ministrar ao seu coração

Você pode ser ainda ministrado neste assunto participando do Seminário A PERGUNTA.

Marcelo Giovenardi está envolvido com trabalho de edificação de casais e famílias desde 2004 ministrando em retiros casais e congressos de família e atuando como coordenador do Veredas Antigas e facilitador de diversos cursos da UDF, Aliança, Crown, Educação de Filhos e Hombridade.

53 Flares Twitter 0 Facebook 53 53 Flares ×
  • Ed Lira Santos

    perfeito