0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Invista em seu casamento e descubra quem terá retorno garantido antes leia esta breve história.

 

Parecia uma manhã comum de fevereiro, quando ao chegar para entrevista de emprego ele foi recepcionado por uma linda jovem de longos cabelos cacheados. Com o coração palpitando, a mão transpirando e a voz trêmula ele olhou em seus olhos e disse as primeiras palavras. Após ser atendido, ele festejou sua contratação, pois agora poderia todos os dias se encontrar com aquela bela jovem. Infelizmente para ele, ela ainda nem sequer o havia notado. Ele precisou insistir alguns dias tentando se aproximar, conhecê-la até convidá-la para sair e então conquistá-la. Esse foi o primeiro encontro entre eu e Briane. kkk.

 

Talvez esta história faça você se lembrar de quando você conheceu seu cônjuge e como foram seus primeiros encontros, mas também pode te mostrar que atualmente seu relacionamento não tem mais esta empolgação e o romance já está esquecido.

Muitos casais tem começos marcantes ou apaixonantes, mas infelizmente, com o tempo, a rotina, os objetivos individuais e tantas tarefas e obrigações fazem com que o romance, a dedicação e o empenho para a conquista são deixados de lado e o casamento que deveria ser um lugar para desfrutarmos do relacionamento a dois padece devido a falta de investimento.

A falta de investimento nos relacionamentos pode provocar grandes mágoas e dores.

Invista em seu casamento

 

Invista Em Seu Casamento.

Aqui estão algumas dicas bem simples que podem te ajudar a reacender a chama do amor ou a evitar que ela se apague.

1. É necessário investir tempo a dois.

2. É necessário investir em programações especiais – e isso é diferente de programações caras.

3. É necessário investir em conhecimento para o crescimento e desenvolvimento do relacionamento.

4. É necessário investir no seu casamento, não se acomode, você pode mais.

5. É necessário investir no casamento mudando a rotina

6. É necessário investir Resgatando o Primeiro Amor.

 

 

1. Invista Em Seu Casamento – Tempo de Qualidade a Dois.

Invista em seu casamento

Quanto tempo vocês passam juntos sem os filhos? Não vale contar o tempo que ele fica no sofá e ela está na cozinha, nem o tempo em que estão juntos indo para o trabalho ou à igreja.

Digo, tempo dos dois juntos de verdade. Olhos nos olhos, mãos dadas. Quando foi a última vez que vocês desfrutaram de um tempo juntos de qualidade daqueles quando é possível ouvir o coração do outro, seus anseios e seus medos, seus sonhos e frustrações. Tempo em que é possível conhecer e permitir-se conhecer falando do que se passa dentro de você.

Investir tempo a dois é uma decisão pessoal de dedicar sua atenção totalmente ao outro. Porque digo que é uma decisão pessoal? Por que ao decidir você passa a ter consciência de grandes opositores que competem por sua atenção como o celular, redes sociais, o desejo de realizar suas vontades primeiro, sobrecarga com as tarefas rotineiras.

Quanto tempo você tem investido a dois como casal?

 

 

2. Invista Em Seu Casamento – Eventos Marcantes, Memoráveis.

Invista em seu casamento

 

Quanto não quer dizer necessariamente valor monetariamente, mas também em planejamento para momentos românticos, marcantes, especiais, memoráveis.

Momentos marcantes podem ou não exigir recurso financeiro, mas sempre exigirá o desejo de fazer algo especial – fora do normal.

Sair da rotina, fazer algo novo ou especial para marcar e valorizar seu cônjuge e seu relacionamento, é importante para que o casamento tenha memórias positivas onde se possa apoiar nos dias difíceis.

Quanto você tem investido em programações marcantes como casal?

 

 

3. Invista Em Seu Casamento – Conhecimento para Edificação.

Invista em seu casamento

Para ser engenheiro, você precisa estudar 4 anos. Para ser médico, precisa de pelo menos 6 anos. … Mas para ser bom engenheiro, médico, ou em qualquer outra profissão, você precisa ter uma vida de estudo e crescimento e para ter um bom casamento, também é preciso investir em conhecimento, reflexão e desenvolvimento constante.

É preciso estudar como ter um casamento melhor, como resolver problemas e vencer dificuldades, como alcançar os resultados desejados a partir de outros casamentos que estão dando certo.

Além disso, é importante estudar seu próprio casamento, seu cônjuge e a si mesmo para entender com o que você contribui no casamento, positiva ou negativamente tendo consciência para mudar a postura e atitudes.

O conhecimento abre a mente e os olhos para vermos o que, até então, não víamos e fazíamos sem consciência dos resultados negativos. Conhecimento proporciona melhor entendimento e aproveitamento das oportunidades que se tem para desenvolvimento do casamento.

Quanto você investe em conhecimento para edificação do seu casamento?

 

 

4. Invista Em Seu Casamento – Não Se Acomode, Você Pode Mais.

Invista em seu casamento

Em todos os casamentos, até nos melhores, sempre há oportunidades de elevar o nível do relacionamento, aprimorando a comunicação e desenvolvendo a confiança e a intimidade como casal.

Aqui está um grande problema de muitos casais – ACOMODAÇÃO.

Veja a diferença destes dois casos:

Caso 1: Você consegue perceber a situação de um casal pela fala de homens e mulheres sobre seus casamentos.

Enquanto um homem pode dizer: “Nosso casamento é bom. Nós não brigamos, a não ser por algumas coisinhas pequenas, mas nada que abale nosso relacionamento”.

A esposa deste homem pode dizer: “Nosso casamento tem passado por momentos bem difíceis. Inclusive eu constantemente penso em me separar dele porque ele é intransigente e grosseiro”.

Caso 2: Recentemente ouvi um amigo dizendo:

Inicialmente, eu pensava que meu casamento era bom, mas quando comecei a estudar sobre casamento, percebi o quanto ainda tinha espaço para crescimento. Hoje meu casamento é bem melhor, mas já entendo que isso não quer dizer que já tenha alcançado o máximo. Ainda há possibilidades de melhorar e é isso que temos buscado dia a dia.

Sempre há espaço para aproveitar melhor os recursos, as circunstâncias e o tempo que temos juntos deixando de lado questões que minam as forças e distanciam os corações para crescer e desenvolver o seu casamento.

 

 

5. Invista Em Seu Casamento – Mude a Rotina.

Invista em seu casamento

Muitos casais cansados da rotina diriam que os tempos são outros e já não existe mais aquela chama que houve no passado.

Talvez você seja um desses que foi dominado pela rotina com sentimento de ter perdido o tempo, o amor, o respeito, o apreço e se lembra com saudade daquilo que já viveu e gostaria de viver novamente.

Um dia eu juntei muitos argumentos, referências e experiências baseadas em leituras, observações, reflexões pessoais e atendimentos à inúmeros casais e os organizei em tópicos agrupados por assuntos e mostrei a um amigo que me disse: “Marcelo, você coletou e organizou material não para um livro, mas para uma série”.

O problema foi que eu registrei e organizei tudo isso dentro do bloco de anotações de um celular. Um belo dia ele deu problema e sem backup, perdi tudo.

Meses depois, conversando com uma pessoa que eu acabara de conhecer e que me apresentava seu primeiro livro editado sobre comunicação e liderança, chateado comentei sobre toda aquela perda. As palavras dele ainda ecoam em minha mente: “Apesar de não conseguir acessar estas informações dentro do celular, você não perdeu nada. O que estava no celular saiu da sua cabeça e ainda está tudo ai dentro de vocêQuando você quiser, e se dedicar, vai resgatar tudo novamente“.

Eu creio que com você acontece a mesma coisa. Ainda que você pense que já perdeu o que tinha no passado, o amor não morreu ou se perdeu. Ele ainda está ai dentro de você. Quando você quiser, e se dedicar, vai resgatar o primeiro amor novamente.

 

 

6. Invista Em Seu Casamento – Resgatando o Primeiro Amor.

Infelizmente, como você já deve ter percebido que, independente do tempo que você está casado, é muito fácil perder o brilho do primeiro amor, perder o “encanto”, mas possível resgatar.

É possível resgatar o primeiro amor basta você querer, se dedicar e investir em seu casamento. Recompensas e elogios virão com o tempo e sua persistência em criar novas memórias positivas até resgatar o mesmo sentimento e prazer em ver a alegria estampada no rosto do seu cônjuge.

 

Leia também:

Casamento Bomba Relógio – Como desarmar esta bomba?

Como evitar um fracasso moral

O amor através das atitudes

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×