0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Homens que impactarão o mundo precisam estar cientes que os efeitos no futuro partem do presente ou passado.

Aquilo que você já viveu pode determinar a força e a forma do seu impacto na vida das pessoas ao seu redor.

 

Todo impacto causa efeitos.

Existe o impacto causado por choque ou embate.
Existe o impacto causado pela colisão, confronto.
Existe o impacto causado por forças contrárias.
Existe o impacto causado pela ação inesperada.

 

No sentidos figurado: Existe o Impacto causado pela impressão ou efeito muito fortes deixados por certa ação ou acontecimento.

Eu quero que você compreenda que você está causando impacto na vida das pessoas ao seu redor. Seja impacto positivo ou negativo com suas ações.

 

 

1. AÇÕES IMPENSADAS (na vida dos filhos)

Ações sem medir as consequências, por impulso.

Eu causei impactos negativos na vida dos meus filhos. Um dia eu agi como louco no trânsito e sai cantando pneu tamanha era minha irritação e frustração com meu filhos com uma situação.

Mais tarde, bem mais tarde, muitos anos depois, refletindo sobre essa situação eu percebi que a culpa não era daquela criança, mas era minha. Eu não o havia instruído e treinado, mas ainda assim cobrava dele um resultado.

 

O impacto daquele dia foi tão forte que se por algum motivo eu acelerar o carro no trânsito, meus filhos serão automaticamente remetidos àquele dia.

A mulher de Jó teve uma atitude impensada quando por impulso, vendo o sofrimento do marido ao perder suas posses e seus filhos ela diz para Jó amaldiçoar a Deus e morrer.

 

2. AÇÕES A PARTIR DE SENTIMENTOS REPRESADOS (na vida da esposa)

Quando um sentimento ruim vai dominando nosso coração e tentamos bloqueá-lo de maneira consciente sem tratá-lo, pode acontecer dele vir à tona  de forma inesperada e brutal a ponto extravasar causando um impacto negativo na vida de alguém.

 

Cena do Filme Prova de Fogo

Se você já assistiu ao filme Prova de Fogo vai se lembrar desta cena

Calebe e sua esposa passavam por uma crise conjugal muito grande e ele, não diferente da maioria dos homens, represava suas emoções e não externava seus sentimentos.

Toda a tristeza, angustia e sofrimento que Calebe represava dentro dele vieram à tona numa discussão com sua esposa. Naquele momento as palavras que ele disse, o tom de voz alto e forte que usou, as veias saltando no pescoço atingiram sua esposa causando medo e sofrimento.

 

Relacionamento de Adão e Eva

Quando eu penso em Adão e Eva, penso no paraíso, na maravilhosa e perfeita criação de Deus. Ele mesmo disse que tudo quanto havia feito era muito bom. Quando Adão viu Eva pela primeira vez deve ter pulado de alegria e festejado. Oh! Maraviiiilhaaa!!

O relacionamento de Adão e Eva devia ser algo maravilhoso.

Mas fico imaginando como foi a reação de Adão quando Deus o procurou depois de comer da árvore que Deus tinha dito não comer. Penso que o coração de Adão pulsava freniticamente. O medo e a ansiedade de encontrar-se com Deus e ser descoberto fez com que Adão tentasse fugir de Deus.

Quando Deus começa a questionar Adão o que ele tinha feito, tudo o que estava dentro dele: o medo, a ansiedade, a culpa, a frustração saíram de uma só vez dizendo: “Foi a mulher que Tu me destes.” Gn3:12

Toda aquela harmonia e paz no relacionamento de Adão e Eva foi quebrada pelo pecado.

Mas se você tem uma mulher em casa você pode imaginar como Eva deve ter lidado com Adão a partir daí.

  • Quer dizer que a culpada sou eu, né Adão?
  • Você é o santo que sempre faz tudo certo, dono da verdade.
  • Adão, sai daqui, não me toque. Eu sou a causa de você ter sido lançado fora do Éden.

A bíblia não relata, mas é quase certo, que foi muito difícil até que Eva pudesse se recuperar daquele impacto e voltar a ouvir e confiar em Adão como seu protetor ainda que ele mude seus sentimentos, emoções e ações.

 

3. AÇÕES POSITIVAS DE TRANSFORMAÇÃO

(Homens que impactarão o mundo dão de si mesmo, atenção, tempo, recursos, conhecimento, sabedoria, provocando transformação na vida de outros)

Quando você cumpre seu papel de sacerdote no lar, ou mentor de outras pessoas, suas ações causam transformação sem medidas

 

Dwight Moody – Considerado o maior evangelista depois de Paulo

No século passado, O pai alcoólatra de uma criança de quatro anos morreu aos 41 anos. Ele era o mais jovem de sua família nesse momento.

Mais tarde ele mudou-se para Boston em busca de trabalho. Trabalhou com seu tio em uma sapataria. Uma das exigências de seu tio era que ele frequentasse uma igreja; entrou para a Igreja Congregacional. Ele frequentou, mas não estabeleceu um relacionamento pessoal com Deus até mais adiante.

Certo dia, um professor de Escola Dominical conduziu aquele vendedor de calçados a Cristo. O nome do professor você nunca ouviu: Kimball. O nome do vendedor de calçados que ele converteu você conhece: Dwight Moody. O maior evangelista depois de Paulo.

 

Michael Phelps – recordista olímpico

Michael Phelps se tornou o maior medalhista olímpico nas olimpíadas no Brasil em 2016. O que poucos sabem é que após se aposentar ao término das olimpíadas em 2012.

Agora, ele que não precisava mais se submeter às intermináveis horas de treinamento e seguir os rigorosos padrões de preparação de um ciclo olímpico, se entregou aos prazeres com bebidas, festas e até drogas culminando em prisão.

Depois da prisão ele pediu ajuda ao seu antigo treinador e foi para um centro de reabilitação onde recebeu de um amigo, também esportista, um livro (Uma Vida com Propósito).

A partir de então, Micael começou a perceber os impactos negativos de suas ações e a descobrir um novo propósito para sua vida e se comprometeu a seguir as orientações do treinador para voltar a nadar e disputar mais uma olimpíada.

O nome do treinador você nunca ouviu falar, mas os feitos de Phelps com certeza você conhece.

 

4. HOMENS QUE IMPACTARAM O MUNDO

Homens que impactarão o mundo tem referenciais outros homens que impactara o mundo.

 

Quando Moisés morreu Josué liderou o povo para tomar posse da Terra Prometida.

No fim de sua jornada Josué já tinha visto muita coisa e tomou uma decisão pessoal que impactou a vida de sua família e do povo que era liderado por ele quando ele disse:

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao Senhor para servirmos a outros deuses;
Josué 24:15,16

 

Normalmente, lembramos de Elias vencendo 850 profetas de Baal e Asera no monte Carmelo, mas além de ser instrumento para demonstrar o poder e grandeza de Deus neste evento ele também foi responsável por ungir dois reis e um profeta, Eliseu. 1 Reais 19:15,16

Cerca de quatrocentos homens desgostos, endividados e em aperto se juntaram a Davi depois que ele saiu da caverna de Adulão e Davi foi responsável por transformá-los num exército de valentes.

Jesus curou, acolheu, ressuscitou , alimentou a muitos que estavam ao seu redor. Jesus impactou a vida tanto dos que foram tocados por ele, como dos que o tocaram, como também dos que o ouviram e dos que ouviram falar sobre Ele.

Se Jesus também impactou e mudou o seu mundo, você precisa mudar o mundo de alguém

 

5. AÇÕES COM IMPACTO GERACIONAL

(Homens que impactarão o mundo investem na sua casa causando efeitos geracionais)

Ainda que você tome decisões e ações de transformação para impactar o mundo, o seu impacto deve começar pelo mundinho ao seu redor, ou seja, seu casamento, seus filhos, sua família e isso automaticamente vai começar a causar impacto na vida daqueles que estão ao seu redor.

Assim como uma pedra arremessada na água, o impacto causa ondulações que provocando mudança em todo ambiente ao redor e nas próximas gerações.

 

Quando minha esposa e eu completamos 22 anos casamento meu filho escreveu algo que nos marcou.

Como eu poderia deixar passar? Não, não posso! Dia 17 de setembro de 1994: O dia em que Deus preparou pra juntar, em matrimônio, o único casal que seria o casal perfeito para serem chamados de “Meus pais”.

Dia 17 foi o vigésimo segundo aniversário de casamento deles e eu fico até sem palavras para agradecer a Deus por eles. Já passaram momentos difíceis, momentos fáceis e muito bons mas nunca na minha vida eu vi a frase, “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e ATÉ que a morte nos separe”, ser tão bem vivida!

Vocês são, pra mim, exemplo de casal, de luta, de amor, perseverança em Deus, confiança nEle e na sua soberania, sabedoria, de serviço a obra do Senhor e principalmente de pais.

Se hoje eu sou quem eu sou, óbvio que cheio de falhas e erros, se hoje tenho certeza do meu ministério, se um dos meus maiores sonhos é ter uma família, se hoje estou aqui em SP estudando, é por vocês!

Sem vocês eu não seria nada, eu tenho tanto a agradecer e pedir perdão a vocês por todas as vezes que falhei como filho!

Obrigado por me apoiar no meu ministério, obrigado por serem muito mais compreensivos do que eu imagino que vocês são, obrigado por refletirem Cristo a mim e a minha irmã!

Eu amo muito vocês e eu morro de saudade (só não admito sempre hahah).

 

Talvez você deseje impactar o mundo ao seu redor, mas não saiba ainda como fazer, eu quero orar por você.

 

6. ONDE ESTÃO OS HOMENS QUE IMPACTARÃO O MUNDO?

A questão é necessariamente onde estão os homens que impactarão o mundo, porque você é um desses homens.

A questão é como é que você impactará o mundo a seu redor? Positiva ou Negativamente

 

Homens que impactarão o mundo amam suas esposas.

Homens que impactarão o mundo dão atenção e tempo aos seus filhos.

Homens que impactarão o mundo provocam transformação a partir de sua transformação.

Homens que impactarão o mundo influenciam e inspiram outros a seguirem seus passos.

 

Decida ser você também um dos homens que impactarão o mundo.

 

Leia também:

Homens Sábios Aproveitam Oportunidades

Um segredo sobre os homens que toda mulher precisa saber

O princípio dos 5 graus

O amor através das atitudes

 

Marcelo Giovenardi está envolvido com trabalho de edificação de casais e famílias desde 2004 ministrando em retiros casais e congressos de família e atuando como coordenador do Veredas Antigas e facilitador de diversos cursos da UDF, Aliança, Crown, Educação de Filhos e Hombridade.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×