9 Flares Twitter 0 Facebook 9 9 Flares ×

Fase 3: Nadando sozinho

Você pode não estar culpando seu cônjuge por como você se sente, mas a fase 3 é um lugar muito perigoso e solitário dentro de seu casamento. Antes de ler a descrição, por favor, tome tempo para ler sobre as “Fase 1: Duas Pulgas e Nenhum cachorro” e “Fase 2: Duas pessoas se afogando” nos posts anteriores.

Nadadores Independentes é algo parecido com isto. Eles já não culpam uns aos outros por seus problemas ou esperam que o outro mude. Eles acreditam que seu bem-estar não depende do seu cônjuge, mas sim das escolhas que fazem como indivíduos. Parece bom, né?

“Eu posso atender minhas necessidades “, torna-se o mantra silencioso. Eles giram em torno de seu próprio conjunto de amigos e perseguem seus próprios interesses. Os conflitos subjacentes nunca são resolvidos e raramente mesmo manifesto. Eles vivem na mesma casa, mas realmente têm muito pouco em comum. Eles começam a viver e se parecem muito com “solteiros casados”.

As potenciais consequências deste cenário são óbvias. O propósito comum ou visão para um casamento presos no estágio 3 é impossível. A intimidade física e emocional diminui ou desaparece completamente. Embora ambos podem sentir que estão espiritualmente forte, a porta para o coração foi aberto para o engano. E o inimigo irá certificar-se de que uma relação doentia e ímpia está à espreita logo depois que porta.

A boa notícia, mas não tem que ser dessa maneira. A relação que você tem com o seu cônjuge pode ser restaurado. Para saber mais, por favor, tome o tempo para ler o meu livro , duas pulgas nenhum cachorro. E por favor, leia o post da próxima semana, Fase 4 – Remando Juntos. É aí que Deus quer que você reside no casamento e é aí que você vai descobrir a alegria e satisfação que almejamos.

 

O Ministério FFI tem um curso chamado Aliança – Amor incondicional que trabalha vários aspectos do casamento.

Caso você queira ser um líder deste curso e abençoar outros casais, participe do treinamento nos dias 03,04/10 na PIB Campo Grande.

 

Craig Hill é fundador do ministério FFI – Family Foundations International e tem sido usado por Deus para trazer à luz questões importantes da vida de uma maneira simples e prática. É autor de inúmeros livros tais como “Veredas Antigas”, “Enganado, Eu?”, “Bens, Riquezas e Dinheiro”, “Duas pulgas e nenhum cachorro”, “Casamento: Contrato ou Aliança?” entre outros.

9 Flares Twitter 0 Facebook 9 9 Flares ×