9 Flares Twitter 0 Facebook 9 9 Flares ×

Fase 2 : Duas pessoas se afogando

É muito perigoso para estar ao alcance de uma pessoa se afogando em águas abertas. Medo e desespero superam a vítima, provocando um instinto de auto-preservação. Nesse estado emocional que vai lutar para manter sua cabeça acima da água, mesmo que isso signifique levar você para baixo com eles.

A segunda etapa do casamento pode ser assim. Nesta fase, tanto o marido quanto a esposa foram profundamente feridos e estão desesperados por oxigênio emocional. Em sua tentativa de sobreviver emocionalmente, muitas vezes tomar o seu cônjuge para o fundo com eles.

Se você ainda não leu o post da semana passada, chamado “Fase 1: Duas Pulgas e Nenhum cachorro“, por favor leia-o. Ele vai ajudar você a entender a Fase 2. Nele eu escrevi sobre a revelação de que um marido e esposa receber no início do casamento. E essa revelação, se não for tratada corretamente, pode criar uma situação em que ambos estão se afogando e olhando um para o outro para salvar-se.

Porque o marido ou esposa emocionalmente em afogamento, a vida é intensa e trata-se de si mesmo. Você acredita que seu cônjuge é a razão pela qual você está prestes a perecer. Você tem certeza de que se a outra pessoa mudasse, a mudança seria a vida necessária para a sua sobrevivência.

Infelizmente, a resposta nunca se encontra com o seu cônjuge. É impossível lançar a linha de vida para outra pessoa quando você está se afogando também.

Pode parecer que, quando duas pessoas chegaram a este ponto que há pouca esperança de resgate. No entanto, mesmo quando os casamentos se degeneraram a este estágio eles ainda podem ser restaurados. Jan e eu já vimos muitos casamentos curados quando o marido e a esposa já estavam convencidos de que não havia esperança e que o casamento tinha morrido.

Tudo o que precisava era de uma tábua de salvação da ajuda de alguém que não seja seu cônjuge. É por isso que Jan e eu criamos o Seminário Aliança – Amor Incondicional, que é um Seminários do Veredas Antigas. Se você se sentir como se estivesse se afogando em casamento, então eu o encorajo a participar de um desses seminários. Vai mudar a sua vida para sempre. Você pode encontrar as datas, horários e locais no nosso site.

Se você está acompanhando esta série não pode deixar de ler a Fase 3 – Nadando sozinho e a Fase 4 – Remando juntos.

 

O Ministério FFI tem um curso chamado Aliança – Amor incondicional que trabalha vários aspectos do casamento.

Caso você queira ser um líder deste curso e abençoar outros casais, participe do treinamento nos dias 03,04/10 na PIB Campo Grande.

Craig Hill é fundador do ministério FFI – Family Foundations International e tem sido usado por Deus para trazer à luz questões importantes da vida de uma maneira simples e prática. É autor de inúmeros livros tais como “Veredas Antigas”, “Enganado, Eu?”, “Bens, Riquezas e Dinheiro”, “Duas pulgas e nenhum cachorro”, “Casamento: Contrato ou Aliança?” entre outros.

9 Flares Twitter 0 Facebook 9 9 Flares ×